Image Slider

sábado, 3 de maio de 2014

Dica da Semana: O Espetacular Homem-Aranha 2

Bom, pessoal, resolvemos convidar de vez em quando colaboradores para fazerem as dicas com a gente. É sempre bom diversificar, então vamos lá.

o espetacular homem-aranha 2


















Andrew Garfield e Emma Stone encarnam, mais uma vez, Peter Parker (o Homem-Aranha) e Gwen Stacy, respectivamente, no segundo longa do título. Embora ver esses dois na telona do cinema talvez já seja o suficiente para alguns, não é o único motivo pelo qual o filme é a "dica da semana".

O romance entre Peter Parker e Gwen Stacy continua sendo a âncora da história, trazendo um sopro de humanidade ao longa. O relacionamento deles é, sem sombra de dúvida, um dos pontos altos do filme. Melhor ainda é o pé de igualdade em que os dois se encontram: Peter pode ter os super-poderes, mas Gwen também é importante. Ela o ajuda a aceitar suas responsabilidades e é importante na construção e desenvolvimento do protagonista. Aumentando a carga emocional, aprendemos mais sobre os pais de Peter e o motivo que os levou a abandonar seu filho, assim como o mistério por trás de suas mortes. O acréscimo à história do personagem o torna mais interessante e real.

créditos
Parte essencial ao personagem, o humor está mais uma vez presente no filme de Marc Webb. Com bom timing, rápido e espontâneo, era difícil não rir nos momentos apropriados, quando Peter fazia algum comentário divertido ou dava uma resposta engraçadinha. A graça está tanto nas palavras quanto nas ações do personagem, e torna a experiência muito mais satisfatória.

Em alguns momentos a superprodução fica parecendo um pouco demais: muitos personagens, muitas histórias, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Estamos, afinal, numa época de superproduções, na qual mais significa melhor. O Homem-Aranha é só mais um filme que entrou nessa nova onda "hollywoodiana". Thor, o Homem de Ferro, Capitão América e Os Vingadores fazem todos parte desse grupo. A diferença é que em o Homem-Aranha, a superprodução acabou abafando um pouco o conteúdo.

Não é nada, porém, que impeça alguém de ver e apreciar o filme. Quando se está sentado na sala de cinema e você vê a atuação espetacular de Andrew Garfield e Emma Stone, esses pequenos deslizes são quase imperceptíveis. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, certamente é um filme que vale a pena assistir.

Escrito por Thaís Cabral


0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1