Image Slider

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Review: The Vampire Diaries 5x19 - "Man On Fire"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Man On Fire", exibido no dia 24/04/14

tvd 5x19

Esse episódio foi quase inteiramente focado em Enzo, o que deve ter sido a alegria de algumas pessoas, mas para mim significou apenas que foi um tédio total.
Markos cumpriu sua parte do acordo e deu as informações de Maggie para Enzo, apenas para ele descobrir que ela havia sido assassinada nos anos 60, não só isso mas parece ter sido o trabalho de um ripper a.k.a Stefan. Enzo, é claro, não deixa isso barato e “sequestra” Stefan e Elena, que estavam bonitinhos estudando e todos sabemos que não se pode haver estudo em Mystic Falls, muito menos na universidade.
Com a ajuda de Liv, ele consegue torturar os dois. Mesmo depois de Stefan dizer que não tinha sido ele, ele nem ao menos era ripper nos anos 60, Enzo não acredita e continua com sua tortura, lenta o suficiente para Damon aparecer. Como descobrimos através de flashbacks, não foi mesmo o Stefan quem matou a Maggie. Aliás, qual foi do Stefan bebendo sangue controladamente de uma mulher e deixando ela ir? Até onde eu sei, o Stefan ficava super descontrolado quando tomava sangue humano, por isso bebia só animal. Continuidade para quê, né.
Em uma revelação nada reveladora, já que estava na promo, descobrimos que quem matou Maggie foi, na verdade, Damon. 

the vampire diaries 1960

Acontece que Maggie estava querendo matar o Damon, para vingar o Enzo, quem ela achava que estava morto. Damon viu que ela era Augustine, matou sem nem perguntar sobre o Enzo antes, quase legítima defesa. Quase. Aproveitando que estava de mal com o Stefan, ele montou a cena como se tivesse sido o irmão, whatever.
Papo vai, papo vem, Damon encontra Enzo, Stefan e Elena, conta a verdade. Após uma breve discussão, Enzo desliga suas emoções. Até hoje fico me perguntando qual foi da Rose dizer na segunda temporada que apenas vampiros jovens conseguem desligar suas emoções, e depois vemos caso após caso vampiros quase idosos desligando. Mas essa descontinuidade a gente já está tão cansada de ver que é melhor ignorar.
Acredito que esse episódio fosse para eu ter tido vários feels e ficado arrasada pela morte do Enzo e pelo Damon, que perdeu mais uma migo. Mas a verdade é que não ligava nem um pouco para Enzo e fiquei surpresa positivamente quando ele morreu. Sei que eles são amigos antigos e que, ok, eu perdi alguns episódios deles bonding, mas a amizade simplesmente não me convenceu, desculpa aí.
Depois de sequestrar Elena e deixá-la para lá, Enzo acaba sendo encontrado pelo Stefan. Enquanto Damon e Elena estão ocupados demais tendo umas cenas fofinhas, só para acalmar o coração dos shippers depois do episódio passado, Stefan e Enzo brigam. Em uma reviravolta, Enzo praticamente se suicida, fazendo com que Stefan o matasse, só para que o Damon ficasse irritado com ele. Stefan então opta por mentir para Damon, e faz parecer que Enzo foi embora. Três pessoas nessa cidade já sabem a verdade e duvido que fique assim por muito tempo. Mas que conflito mais idiota, TVD, vocês podiam fazer melhor. Vemos o fantasma de Enzo sedento por vingança, então vamos ver o que vai acontecer nos próximos episódios. Torceremos para que seja mais interessante.

the vampire diaries man on fire

Bom, enquanto isso no mundo das bruxas, Liv ajuda Enzo, supostamente porque seu irmão está sendo ameaçado, mas como Bonnie aponta é mais porque ela quer que Stefan ou Elena morram mesmo e acabar com essa história dos Travelers.
Por falar neles, estão fazendo planos super maquiavélicos, envolvendo desfazer a magia das bruxas. Apesar de ainda bastante desinteressada, estou menos perdida do que no episódio passado. Parece que as bruxas colocaram uma maldição sobre eles, para que não pudessem nunca se fixar em um lugar e construir um lar, por isso eles precisam ser nômades, e eu aqui achando que eles só gostassem do estilo. Não foi um dos motivos mais elaborados que eles podiam criar, mas vamos lá. Para fazer o que querem, vão precisar matar o Stefan e a Elena, então já sabemos o que vai acontecer nos próximos episódios.
Estou mais preocupada com o Outro Lado se desfazendo, achei que fosse ser mais bem explicado o motivo, mas parece que foi só pelo Markos ter saído de lá mesmo. Tenho certeza que eles não vão acabar totalmente com o Outro Lado, mas nunca se sabe. Só, pelo amor de deus, não matem a Bonnie de novo. Ela merece um tratamento tão melhor do que recebe.

O Melhor:
Stefan e Elena sendo amigos! 
Damon levando a Elena em segurança para o quarto
Enzo morrendo?
A história dos Travelers é melhor explicada

O Pior:
Vingança do Enzo
Stefan mentindo para o Damon
Possibilidade da Bonnie morrer
Episódio tedioso no geral 

Nota: 6,0

4 comentários:

  1. Eu achei totalmente sem noção essa história "o Damon vai ficar de mimimi pq eu matei o o melhor amigo dele então não vamos contar, tá?".
    1º - Damon matou a Lexi! E ali sim havia amizade! Stefan tava no direito de arrancar o coração daquele idiota do Enzo.
    2º - Ele nem matou o cara mesmo. O Enzo que arrancou o coração dele sozinho.
    Sem noção totalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha né, foi mais só para causar um conflito entre os salvatore mesmo, porque agora que a elena está de boas com o stefan eles não tinham mais motivos para brigar. Era muito mais fácil o Stefan simplesmente ter contado a verdade, esses escritores... u.ú

      Excluir
  2. Adorei a review, e o blog! Estou seguindo, curtindo a fan page, e indo lá no twitter.
    Não sei o que os produtores têm na cabeça, e eu gostava do Enzo, rs
    Beijos
    Fiz uma review também, se quiser passar:

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana! Adorei sua review também, comentei lá :D

      Excluir

 
UA-48753576-1