Image Slider

domingo, 20 de abril de 2014

Review: Parks and Rec 6x20 - "One in 8,000"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "One in 8,000", exibido no dia 17/04/2014!




















Andy precisa guardar em segredo a gravidez de Leslie e Ben por enquanto. Esse fato nos rende boas risadas, afinal digamos que Andy não seja muito om em guardar segredos. Ainda mais com a April o pressionando para contar. Ele acaba inventando que Larry está com uma doença terminal, e April resolve ser gentil com Larry, estranhamente. É bom ver que ela se importa, apesar de suas implicações com Larry, e a vemos até coçando as costas dele. Imagem inédita que nunca se repetirá. Bom, não dura muito a mentira de Andy e April fica irritada querendo saber do maldito segredo. Andy, no entanto, está firme e forte, e foi divertido ver ele inventar uns dez "segredos" em menos de uma minuto. Gostei de ver a determinação dele, já que o vemos falar facilmente uns dois segredos enquanto conversava com Ben e Leslie. Ele sabia o quanto quilo era importante para o casal e tentou seu máximo para guardar o segredo até a hora certa. E adorei ver que April ficou um pouco orgulhosa do marido, eu diria, por ele ter segurado a língua.


Enquanto isso, vemos Ron e Donna fazerem um acordo: Donna se voluntaria na escola das filhas de Ron, enquanto ele "toma conta" do ex-namorado de Donna. Ela fala que não suporta o ex e que ele seria como a Tammy é para o Ron. No entanto, reparamos que James é sempre educado e atencioso com todo mundo. Ron acha estranho e, devo dizer, fiquei o tempo todo esperando que o ex estivesse escondendo alguma coisa. No final, vemos que Donna não gosta dele exatamente por ele ser tão legal e manter a vida dela mais estável. Ron então fala à Donna que ela não deveria confundir drama com felicidade. Acredito que no fundo o que ele quis dizer é que ela não deveria mudar por causa de um namorado, mas também não deveria rejeitar a pessoa e ser dramática sem dar uma chance. Donna, então, resolve reatar com o ex. E mais uma vez, Ron salva o dia! Adorei como Donna falou exatamente o que eu tinha pensado de Ron: com os filhos e família, ele virou uma pessoa mais paciente, que se importa com os outros. E a cara do Ron feliz então... é a melhor.

Bom, agora vamos à um núcleo bem importante: Leslie e Ben. Os dois vão no ginecologista e descobrem que terão trigêmeos. Sim, não são dois nem um, são três. E tem mais: Leslie não deve se estressar e Ben deve ajudar. O dia, no entanto, é estressante: eles precisam leiloar objetos para terem fundo para o Unity Concert. Leslie fica estranhamente calma, apesar de parecer que vai explodir à qualquer momento, e ninguém parece ligar para o leilão.

Admito que à qualquer momento fiquei esperando que eles voltassem no médico, e ele falasse que estava enganado e só teriam dois ou um filho mesmo. Deu para perceber todo o estresse que Ben estava passando e como não digeriu a notícia muito bem. Fiquei preocupada com o casal e como resolveriam isso tudo, e como cada um lidaria com seus reprimimentos. Mas finalmente Ben resolve falar suas preocupações para Leslie, e adorei ver como ela ficou calma. Ben vai a loucura e, sendo certinho e contador como é, fala dos custos absurdos, o que poderiam fazer, como resolver, se deveriam se mudar.... enfim, não para de falar. Leslie tenta acalmar seu marido e simplesmente fala que percebeu uma coisa: tudo o que passaram- os festivais, eleição da Leslie, recall e etc -, todo esse tempo juntos fez eles estarem prontos para essa situação. Juntos. E nos faz pensar que mais uma vez, nosso casal fofo, está de frente de uma dificuldade e vai superar como superaram todos os impedimentos de namoro e morarem longe, por exemplo.


Quando Andy finalmente desiste e resolve contar o segredo para a April, Ben e Leslie contam as novidades para todos. Simplesmente amei a cena e como todo os apoiaram: Ron se oferece para fazer um berço triplo, April se oferece como babá (apesar dos horários aleatórios, valeu a intenção), Larry oferece os objetos antigos de suas filhas, e Donna diz ter um contato na escola. E para descontrair, temos Craig aparecendo com seu temperamento, falando que salvou o leilão e, quando é informado sobre a notícia, odeia que seu sucesso tenha sido ofuscado mais uma vez. Depois parei para pensar e fiquei me perguntando: o que aconteceu com o Tom que sumiu nesse episódio?

 
O melhor
+Todos apoiando Ben e Leslie, com suas ofertas de ajuda.
+Ron ajudando Donna e seus raros sorrisos.
+Andy se esforçando para guardar o segredo de Ben e Leslie.
+Beslie juntos e Leslie superconfiante de que tudo que passaram eram uma preparação para os trigêmeos.

O pior
-Sumiço de Tom, se pelo menos tivessem mencionado que ele estava em algum lugar...

Nota 8,8

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1