Image Slider

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Review: Orphan Black 2x01 - "Nature Under Constraint and Vexed"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Nature Under Constraint and Vexed", exibido no dia 19/04/14


cosima niehaus 2x01

Após quase um ano de espera, Orphan Black finalmente está de volta e já começa com bastante ação. Sarah está desesperada procurando pela Kira e a Siobhan, que estão desaparecidas. E para complicar a vida dela ninguém atende o telefone.
Ela acaba indo se esconder dentro de uma cafeteria, onde dois homens a encontram e começam a persegui-la. Vamos parar um momento para apreciar o cara da cafeteria que tentou ajudar a Sarah e acabou morrendo, por que as pessoas legais sempre morrem?? Pelo menos, ele conseguiu matar um dos perseguidores enquanto morria. Sarah acaba conseguindo fugir, utilizando de sua esperteza e literalmente arrobando uma parede, wow. Como sempre, ela consegue encontrar soluções inesperadas e eficientes para os problemas, surpreendendo todo mundo, inclusive seus perseguidores.
Sarah acaba falando com Rachel, que está com Paul agora, e diz que o acordo ainda está de pé e ela vai poder se reunir com a Kira e a Siobhan, Sarah é claro não aceita tão facilmente assim, e consegue encontrar Felix, que está em uma boate. Timing super inconveniente, Felix, têm gente sendo sequestrada aqui! 

ramon orphan black

Elas vão até a Alison para pedir ajuda a.k.a armas, e gostei de ver que, apesar de ter assinado o acordo, a Alison não se separou completamente do grupo e continuou ajudando as outras, mesmo de má vontade. Clone Club <3
Ainda estou esperando pela Alison descobrir que o Donnie é o monitor dela afinal, e o contrato foi desrespeitado. Ugh, odeio o Donnie, eles têm filhos, pelo amor de Deus, como alguém pode mentir assim. De qualquer forma, acho que a Alison deveria saber. Ela está tentando viver a vida normalmente, até participando de um musical, mas logo vai perceber que não tem chances de sua vida voltar ao normal.
Depois que Alison envia a arma para Sarah, só falta elas montarem um plano, que é muito bem feito.
Com as informações obtidas através de Paul, Sarah sabe que a Rachel vai estar em uma festa lá. A mesma que Delphine quer levar a Cosima, que não está muito a fim de ir na festa anyway. Os escritores de OB aproveitam então para mostrar mais uma vez a atuação maravilhosa da Tatiana, fazendo a Sarah se passar pela Cosima e nos deixar questionando como que ela não ganhou o Globo de Ouro no ano passado. Ainda estou revoltada que ela não foi indicada ao Emmy. 

rachel duncan 2x01

Elas usam a Alison como distração, dizendo para o Daniel, o segurança/representante/sei lá da Rachel para se encontrarem em um lugar que sabiam que ela estaria. Achei um pouco de vacilo não terem avisado nada para ela, mas sabemos que a Alison consegue se virar. Sarah consegue enganar Delphine por tempo suficiente para ser apresentada ao Dr. Leekie e conseguir roubar a chave-mestra dele. Sarah tentando imitar os maneirismos da Cosima foi ótimo, apesar de eu ter preferido quando ela imitou a Alison. Conseguido a chave, ela foi direto até a Rachel que não deu em muita coisa, já que o Paul a impediu.
Estou bastante confusa sobre o Paul, quer dizer, eu já sabia pelos previews que ele ia estar trabalhando ao lado da Rachel, mas como isso aconteceu de uma temporada para a outra? Tudo bem que ainda estão o chantageando, mas ele parece tão mudado agora. Espero que ele se redima, apesar de minhas esperanças serem bem poucas, porque eu adorava ele com a Sarah.
Mas tudo bem estou há meses me preparando para essa traição, então não me abalará tanto assim. Talvez OB queira maneirar um pouco na quantidade de cenas que eles divulgam entre temporadas, eu nem vi tudo e senti que foram milhares, tudo bem que eles claramente não divulgaram nada de extrema importância, mas ainda assim vimos bastante coisas sobre Rachel.

art orphan black 2x01

Enquanto tudo isso acontece, Art e Angela estão seguindo a Alison e super confusos. Nunca gostei da Angela e tenho medo que eles possam complicar as coisas ainda mais. Eu confio no Art, mas não sei se ele pode ser muito útil. Na minha opinião, a melhor opção seria ir até a mídia e expor o programa inteiro. Afinal, eles estão fazendo algo não só ilegal, mas que chamaria atenção de todo mundo. A polícia não ia poder ignorar, e eles não iam poder comprar o mundo inteiro para esquecer que isso aconteceu. Tudo bem que acabaria com a privacidade deles e que tem grupos religiosos querendo matá-las, mas podiam achar um programa de proteção à testemunha, não?
Ok ok, isso é de TV, não podemos simplesmente acabar com tudo que a torna interessante e ser racionais. Na série, Sarah opta por contar a verdade a Art, o que é uma boa escolha, afinal eles iriam acabar descobrindo a verdade eventualmente, só facilita o trabalho. Agora contamos com ajuda da polícia, se vai adiantar alguma coisa é um mistério. Só não matem o Art, por favor, tragam-no como membro honorário do Clone Club.

orphan black

E por falar em Clone Club parece que em breve teremos uma nova adição: Helena! What?! Não posso dizer que fiquei chocada com ela estar viva, mas também não estava esperando. Desde sua morte, vi muitas teorias e todo mundo desconfiando que ela não tinha realmente morrido. Hoje em dia está na moda reviver pessoas, então OB aproveitou a páscoa e ressuscitou a Helena. Estou com um pouco de medo de como vai ser a interação entre ela e as outras agora que ela está do lado delas, ou pelo menos é o que eu ouvi. Helena muitas vezes tem a mentalidade de uma criança, sendo ao mesmo tempo fofa e um pouco psicopata, o que é uma combinação no mínimo estranha. Mas confio nos escritores para fazerem isso funcionar.
Vemos os caras religiosos lá no mesmo hospital que a Helena, então não sei se ela vai fugir de novo ou o quê, mas quero muito que a Helena ajude a Sarah a recuperar a Kira. Helena obviamente ajudaria, e a Sarah aproveitaria qualquer oportunidade que a ajudasse a encontrar a filha, então os eventos da season finale não seriam um empecilho.
Só espero que isso aconteça rápido, porque só de pensar na Kira com aquela gente maluca já fico nervosa. 

O Melhor:
Helena ainda está viva
Art descobrindo a verdade
Delphine preocupada com a Cosima
Alison cantando
Sarah como Cosima!

sarah orphan black









O Pior:
Kira com os proletheans
Paul indo pro lado da Rachel
- O cabelo da Sarah estava péssimo nesse episódio haha



Nota: 9,0

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1