Image Slider

terça-feira, 29 de abril de 2014

Review: Once Upon a Time 3x19 - "A Curious Thing"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "A Curious Thing", exibido no dia 27/04/2014!

outlaw queen
O episódio começa com uma linda visão da Regina e o Robin Hood flertando e sendo um casal fofo. Foi bom ver a rainha feliz, apesar da talvez insegurança, gostei de ver que Robin vê nela uma segunda chance. Isso é exatamente o que ela precisa. Bom, Regina encontra com o resto do pessoal e tentam pensar definitivamente em uma forma de vencer Zelena. Baseados na maldição anterior, todos chegam a conclusão que o amor de Emma pelo filho deve salvá-los de novo e que, para isso, Henry precisa acreditar em magia como no passado.

Então, todos vão procurar o famoso livro de conto de fadas. Temos uma parte divertida com a Snow falando que guarda os sapatos nas caixas, porque são mágicos e precisam ser protegidos. E temos uma cena importante entre Snow e Emma também. Snow encontra o livro num local que Emma tinha procurado, sem achar. (Sim, coisa de mãe, não acham?) Parece que Emma não acredita mais tanto em mágica? Ou sua aversão ao Henry retomar as memórias é grande a ponto dela não ver? Eu não sei, mas Snow percebe que tem algo errado. Emma finalmente diz a mãe que quer voltar a vida boa que tinha em Nova York, onde não tinha esses problemas com bruxas e maldições de Storybrooke. "Mas não é a sua casa", Snow responde. E acredito que tenha razão, mas claro, Emma talvez ainda não se sinta completamente envolvida em uma família. Como já disse antes, não acho legal que Emma ignore as outras pessoas que se importam com o Henry e não queira que ele se lembre das coisas. Ele teve momentos felizes ali e ela também. Nova York pode ter sido uma vida perfeita, mas não era real (isso me lembra da conversa de Elena e Damon em Tvd). Só espero que ela perceba isso, ainda mais com os acontecimentos desse episódio.

once upon a time
Já na floresta encantada, vemos a ameaça ao bebê de Snow. Aurora e Philip contam os planos de Zelena e acabam sendo transformados em macacos voadores ops. E assim damos um pulo de oito meses para o momento crítico em que devem decidir rápido o que fazer para deixar Zelena afastada. Por que tanto tempo? Não sei... Vai ver coisas aconteceram nesse meio tempo. Enfim, para acharem algumas respostas, resolvem falar com Rumpel, que está preso em seu castelo. Assim temos um momento fofo entre ele e Belle, já que apesar de estar maluco (depois da junção com Neal), ainda corresponde à amada. Infelizmente dura pouco, mas ele já dá uma dica: precisam da Good Witch (Glinda), que quando foi banida de Oz foi parar ali.
Glinda conta que Zelena nasceu com seus poderes e que, para contê-los melhor, a magia foi guardada em seu colar. A pergunta é: se ela nasceu com os poderes, como é possível armazená-los fora? Não deveria fazer parte dela? Levantaram esse questionamento (aqui) e devo dizer que quero respostas, espero que expliquem melhor isso tudo.

good witchEntão, eles acharam uma forma de destruir Zelena, mas tem um problema: era preciso 'light magic' ("magica branca, leve"), ou seja, produto de um amor, ou seja, Emma. Mais uma vez precisavam da 'savior' ("salvadora") e estavam longe dela. Sem portais e nenhum meio simples de voltar, eles só tem uma saída: aplicar outra maldição. Regina não tem como, afinal não tem a pessoa que mais ama à seu alcance e nem usaria acredito, então Charming propõe que Snow use ele e seu coração. Apesar de achar esse plano horrível e saber que de alguma forma Charming voltaria, a cena de despedida deles foi bem emocionante. O casal sempre é fofo e mais uma vez reafirmam seu amor. Sacrificam-se por um bem maior e foi de chorar ouvir Snow dizendo que o amou desde a primeira vez que o viu e Charming falar que ele a amará até o último momento. David fala como o coração deles é um só e que ele continuaria vivendo através dela. Alguns podem achar meloso, mas, pessoal, estamos em contos de fadas né. Ah, e tem mais. Zelena aparece enquanto estão lançando o feitiço e joga um porção de esquecimento, ops (agora está tudo explicado).


Como sabemos, David está bem vivo e logo entendemos o porquê. Como nosso querido príncipe disse, os dois vivem num coração só, e mesmo que Snow tenha massacrado o seu, Charming é ressuscitado agora com a metade do coração da esposa (oi? não sabia que podiam fazer isso). Vocês vêem a metáfora ai? Charming tem literalmente o coração da Snow. Desculpa, é fofura e romance demais para mim.

Enquanto isso, Hook encontra Henry tentando fugir. Uma observação: um pouco antes disso Henry estava pedindo explicações (mais uma vez) para Emma, ela fica irritada com a situação toda e simplesmente responde estilo 'porque sou sua mãe e faça o que eu mando'. Entendo a situação dela e como não deve ser nem um pouco fácil explicar a realidade para o filho, mas wow acho que nunca vimos a Emma desse jeito. E Hook ainda está sendo pressionado por Zelena à beijar Emma, sendo sequestrado rapidamente, e a bruxa ameaça a vida de Henry. Enfim, Killian resolve que vai salvá-lo e fala para Henry que o ajudará a fugir, mas de barco.

hook henryHenry conhece Mr Smee e temos referências à Peter Pan, que Henry conhece através do filme. HA, mal sabe ele a verdadeira personalidade de Pan e seu parentesco. Os dois e Smee (que some depois btw) são atacados, e Killian tenta protegê-lo. Estão quase sendo vencidos quando Emma, Snow, Charming e Regina chegam. Henry está confuso, obviamente, pois acabou de ver macacos voadores por ai, um fogo saindo das mãos de Regina e Charming usando uma espada normalmente. Mas Emma tenta acalmá-lo e temos uma cena ótima em que a 'savior' precisa que o filho acredite nela e em magia. É praticamente um paralelo à primeira temporada e à saga de Henry em fazer Emma acreditar em tudo aquilo. Adorei vê-la tentando ajudar o filho por mais que esteja com medo disso.

Assim que os dedos de Henry tocam na capa do livro, ele se lembra de tudo! Nossa, como esperamos esse momento e devo dizer que achei que nos enrolariam mais um pouco. Amei o reencontro dele com sua outra mãe. A Regina sofreu tanto com isso e só queria que seu "final feliz" estivesse completo. Claro, que eu já estava pensando que se fizeram isso, é porque logo logo vai acontecer alguma coisa com o garoto (como vemos na promo). E realmente acontece: Zelena aparece e prende Henry em suas garras (um pouco dramático, talvez?). Bom, ela acaba soltando um "você deveria ter feito o que eu mandei" para o Hook, que não passa desapercebido, e ataca Regina. Preciso falar que queria que a Regina lutasse mais contra a irmã. Sei que a Zelena pode ser mais poderosa, mas poxa, escritores, pelo menos façam a luta entre as duas demorar um pouco, vai.

Emma resolve usar seus poderes recém-treinados e consegue libertar Henry dos braços de Zelena, que grita um "vocês vão se arrepender" e some. Henry, então, tenta acordar Regina, que continua desmaiada. Mais um momento fofo entre mãe e filho é sempre bom. Ela fala o quanto é importante ter o filho com ela e no momento em que o beija, percebemos que a maldição foi quebrada. Um paralelo feito lindamente com o final da primeira temporada e foi deixada clara a igualdade de importância às duas mães do garoto. I mean, mesmo sem o coração dela, Regina quebrou a maldição! Então, nesse momento todos recuperam suas memórias do ano passado, e finalmente eles percebem que eles mesmos lançaram a maldição.

regina/evil queen

Depois que tudo passou, adorei ver a Regina conversando com filho sobre coisas normais: suas notas, a escola, Nova York e ai chegam no assunto: namoro. Henry obviamente se lembra dela e Hood se beijando no começo do episódio e gostei de vê brincando com a mãe. Então, Robin acaba chegando e até brinca com como "se davam bem" nesse um ano que passou. Através do flashback, podemos ver como a relação do Robin e da Regina eram bem diferentes na floresta. Achei que eles poderiam ter virado amigos, pelo menos, mas não, a Regina continuava mais sassy do que nunca. Às vezes as pessoas estão mais abertas, ou Regina precisava ver a tatuagem e lidar com isso para poder dar um passo.

Além disso, vemos o querido-complicado-quase casal Captain Swan. Depois da visita de Zelena, Emma sabe que Hook está escondendo alguma coisa dela e ele finalmente conta. Adorei como isso foi rápido e ele resolveu ser verdadeiro com ela, mas nossa 'savior' (temos duas agora, na verdade haha) sente que não pode confiar nele, já que ele queria salvar Henry o levando para longe, sem consultá-la. Eu entendo, Emma, mas custa ver que os motivos eram nobres? Bom, e ai vem mais uma pergunta: se não foram os Charmings que mandaram a mensagem para Hook buscar Emma em NY, alguém mandou mesmo? Se sim, quem?

Com o questionamento, vem outro flashback (e devo dizer que pensei na possibilidade). Zelena sabe da maldição e que esquecerão de tudo, então faz uma porção para ela e Rumpel de reversão do efeito. Mais uma vez, vemos aquela junção maluca entre Rumpel e Neal, e o filho se separa. Adorei ver que Neal resolve ajudar Emma, e é ele quem manda a porção e o aviso para Hook. Ele pareceu ter se libertado dos ciúmes e só queria o melhor para Emma, e foi bom ver que confiava no Hook e que sabia que ele ajudaria com certeza.

Muitos tem falado sobre isso, então preciso comentar sobre a mudança na forma da Emma chamar Hook para Killian. O que começou só para o Henry não desconfiar, agora mostra uma intimidade maior entre os dois, e que ela o vê como mais do que um simples vilão.




















Agora, se preparem, pessoal, porque 'winter the baby is coming'.

O melhor
+Snow percebendo Regina toda feliz.
+Outlaw Queen.
+A conversa entre a Snow e a Emma.
+O reencontro entre Henry e Regina, e os dois falando sobre e com o Hood.
+O Hook defendendo o Henry e finalmente contando para Emma sobre Zelena.
+Momento Rumbelle no passado.
+Neal mandando a mensagem para Killian.
+Henry se despedindo de verdade de Neal

O pior
-Percebi que ninguém deu uma explicação pelo fato da Mulan não estar mais com os Merry Men. hmm
-Tentaram, mas dá para ver que a Ginnifer está supergrávida nas cenas na floresta encantada.
-A impotência da Regina nos últimos episódios, sendo derrotada rápido.

Nota 9,0

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1