Image Slider

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Review: Agents of SHIELD 1x17 - "Turn, Turn, Turn"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Turn, Turn, Turn", exibido no dia 08/04/2014, e do filme "Capitão América 2 - O Soldado Invernal", que estreou dia 10/04/2014! 




















O episódio foi realmente cheio de emoções, com muita ação e muito jogo de confiança. Cada hora era preocupante confiar em alguém e devo dizer que no final comecei a duvidar até do Coulson. Mas fiquem tranquilos, ele continua sendo nosso líder.
Bom, o episódio continua de onde parou: May encurralada pela Skye e o Coulson, mas digamos que esse é o menor dos problemas da equipe, já que o avião deles muda de curso sozinho e o agente Garrett é atacado pela própria Shield. Adorei o "agora vamos para a pergunta que importa: what the hell?". Skye descobre uma mensagem encriptada: "Out of the shadows into the light. Hydra" ("Fora das sombras para a luz. Hydra"). Essa organização estava escondida desde a Primeira Guerra Mundial, e tem como objetivo destruir tudo e dominar o mundo. Do outro lado, vemos que a agente Hand é quem está mandando atacar o Coulson e o resto da equipe.

victoria hand
Ao longo do episódio, podemos ver a equipe processando o fato da Melinda ter se reportado ao Fury sem um porquê exato. Claro, acabamos descobrindo tudo através de uma conversa dela com o Coulson. May se abre, falando que ele significa muito para ela e que ela ajudou Fury com o TAHITI e à monitorar a situação física e psicológica de Coulson. Ela mentiu muito e escondeu tanta coisa que acho que vai demorar um tempo para todos considerarem sua redenção... A posição firme do Coulson foi impressionante, ainda mais quando ele atira na May (com a 'ice gun') e todos ficam perplexos, enquanto ele não perde tempo e fala sobre estratégias.
O problema é que Simmons e Tripplet estão na 'hub' (central) e o time precisa entrar para salvá-los. Os dois tentam se proteger, mas devo dizer que os problemas de confiança começaram aí. O Tripplet fica com um olhar sinistro e suspeito, mas ele acaba ajudando a Jemma. Simpatizei mais com ele nesse episódio. Bom, os dois acabam sendo capturados pela Hand e descobrimos que estávamos errados: ela está do lado da Shield e acha que o Coulson é que é o traídor.

jemma simmons
Já a equipe tem tudo planejado. Nosso time consegue chegar à central, e Skye e Ward se separam do grupo. Ward luta contra muitos agentes para Skye poder usar os explosivos no local e então, pouco antes dele sair à luta, temos um momento fofo entre os dois. May deixou claro no episódio a prioridade que ele deu à Skye ao matar o clairvoyant, como nós mesmos tínhamos percebido. Ward toma coragem e pergunta à Skye se ela quer tomar um drink, depois disso tudo passar. Achei fofo ver ele meio desajeitado e Skye perplexa e, ao mesmo tempo, entendendo seus próprios sentimentos, acredito. Nosso pombinhos acabam se beijando e deixando muitos fãs felizes.

skye ward
Em uma conversa, Garrett começa a fazer questão da morte de Victoria e, em seu discurso, temos mais uma revelação: ele é o clairvoyant. Melinda, Fitz e Coulson se veem encurralados, mas depois de muita luta, o famoso clairvoyant é derrotado. Devo dizer que me surpreendeu, e ver todos mais uma vez arrasados com uma traição não foi fácil. Senti tanta pena do Fitz. Ele, que não sabe lutar e que se viu tão indefeso, mas que também puxou o gatilho e ajudou Coulson a ganhar a luta contra Garrett. Todos se reúnem, depois do dia exaustivo, vendo todos serem levados presos, mas principalmente, Tripplett e Ward vendo seu mentor ser levado para a cadeia. Tudo parece acabado, mas a Shield está menor e mais frágil que nunca.

agents of shield
O tempo todo ouvimos que o Fury está morto e realmente achei que descobriríamos a verdade sobre isso, mas não parece nada comprovando. Sim, eu sei que falaram sobre sua morte, mas tudo é possível, vejam o Coulson como exemplo. Fiquei me perguntando se esse fato seria um spoiler, e dos grandes, do filme "Capitão América 2". Como já sabia, a Hydra aparece no filme, e segundo o Coulson e a Hand, o Capitão América os ajudou, depois de sumir de vista, mas infelizmente a Hydra conseguiu tomar conta de uma parte grande da Shield.
O final foi o mais surpreendente de todos. Quando tudo parece tranquilo e a Hand está levando Garrett para a prisão junto com o Ward, tudo muda. Devo dizer que achei estranho a Victoria pedir Ward para matar o mentor. Eu sei que ele é o vilão, mas cadê os códigos de conduta da Shield? Enfim, quando achamos que nosso querido Grant iria matar Garrett, ele mata todo o resto. Sim, inclusive a Hand. Fiquei de boca aberta por um bom tempo.

agent wardEntão quer dizer que o Ward ficou tirando satisfação com a May, quando ele que era o maior traidor? Nem acredito nisso tudo! Quero ficar em fase de negação, mas é uma triste realidade. Depois de tantas desconfianças, eu achei que podia acontecer alguma coisa assim, mas achei que o Garrett fosse o suficiente. Quer dizer, o Grant pareceu tão arrasado com a descoberta da traição do Garrett... E agora? Como fica a Skye, depois de toda aquela cena? E todo o resto? Foi tudo uma mentira? Argh, esses escritores. Ouvi dizer que o Ward poderia ser um agente infiltrado na Hydra, o que é uma teoria plausível, mas não sei se explica tudo. Vamos esperar que seja isso. Quero uma explicação, e quero agora.

*Não vi o filme do Capitão América 2 ainda, então não sei o quanto de spoilers teve no episódio. Espero que não muitos.


O melhor
+Momento entre a Skye e o Ward, finalmente.
+A amizade entre o Tripplet e a Simmons.
+A sensação que os escritores nos deram de desconfiança por qualquer um no episódio inteiro.
+Foi surpreendente a revelação da identidade do Clairvoyant.
+A confissão da May ao falar que fez tudo aquilo pelo Coulson ser muito importante para ela. Acredito que tenham feito essas mentiras delas um passo à traição do Ward.
+Fitz nos mostrando que todos têm mantido segredos um dos outros: May se contactando com Fury; Fitz e Simmons tentando analisar a droga; e Skye e Coulson escondendo a fonte misteriosa da droga que Coulson viu. E devo acrescentar outro: o Ward ser da Hydra.

O pior
-O Ward ser o maior traidor de todos.
-A dúvida sobre a morte do Fury, que provavelmente é um spoiler do Capitão América 2.

Nota 9,0

2 comentários:

  1. Hey
    Ah eu parei essa série no início, não estava curtindo.. esperava mais.
    Mas pretendo voltar, pois pessoal comentou que voltou bastante aí decido se retiro da grade ou não.

    Fury morrer? Deve ta no mesmo lugar que o Coulson tava HAHAHAHAHAHAHAHA

    bjs e bom final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi... É, eu tô gostando bastante haha... Pois é, vi o filme ontem e acaba explicando o que acontece com o Fury :P
      bjos e bom fim de semana pra vc tbm ;)

      Excluir

 
UA-48753576-1