Image Slider

sábado, 26 de abril de 2014

Dicas da Semana: site Noise Trade + novo álbum de Damon Albarn

Sábado é dia de dar uma respirada das séries aqui no blog. Aproveite o finzinho do mês para utilizar livremente uma das dicas da semana!

1 - Música + livros: Noise Trade




Esse é um site genial que, em um mix de espírito altruísta e cultura participativa, permite aos usuários ouvir milhões de álbuns de bandas independentes de forma totalmente gratuita e legal. Você pode experimentar livremente músicas que vão do jazz ao hip-hop, ou seguir as recomedações que o site oferece. Dá pra baixar álbuns inteiros ou ouvir sem compromisso na própria página da banda. Mas, diferentemente de outros sites similares, se você gostar da música ou se você for apenas uma pessoa legal, dá pra deixar uma "gorjeta" pros artistas não morrerem de fome. E é tudo no sistema "pague quanto quiser", de 1 a 100 dólares. E você ainda pode ajudar a promover as bandas pelas redes sociais através do próprio site.

Eles também tem uma sessão de livros, com alguns títulos bem bacanas, para os fluentes em inglês. O Noisetrade está no ar desde 2009, mas ainda não é muito conhecido por aí. Vale a pena dar uma olhada: noisetrade.com.


2 - Só música: o CD solo do Damon Albarn




Damon Albarn é um cara muito vivido. Ele já compôs óperas e um disco de música africana. Ele foi o vocalista do Blur e o co-criador do Gorillaz. Ele tem um dente de ouro. Mas só agora, do alto de seus 46 anos, ele está lançando um álbum sob seu próprio nome: o Everyday Robots, que sai nessa segunda-feira, dia 28.

Pelo o que Damon tem prometido, esse será um disco bem pessoal, englobando as influências musicais pelas quais ele passou nos últimos anos e muitas de suas experiências de vida, como a infância na Inglaterra e a vez em que ele conheceu um bebê elefante na Tanzânia. E pelos singles que ele já liberou, dá pra saber que essa é uma ótima dica. Ouça aqui "Heavy Seas of Love", que tem a participação de ninguém menos que Brian Eno.


Bônus: Ah, ouve "Everyday Robots" também, vai. Tem um clipe genial.






2 comentários:

  1. Genial essas suas duas dicas da semana! NoiseTrade já mora no meu coraçãozinho há algum tempo e é uma daquelas ideias que você se pergunta "Por que eu não pensei nisso antes?". Dá gosto de ver que na Internet ainda tenham projetos como esse e que também existam pessoas nesse mundão virtual que não deixam o espírito de boas ideias morrerem. Porque para muitos artistas, sejam eles autores e/ou músicos só basta um simples reconhecimento e um empurrãozinho para que gente criativa não desista de seus projetos, pois a estrada é longa! Acho o site de vocês muito bacana e onde pessoas tão diferentes e que tenham algo em comum como as séries de tevê possam convergir em um só lugar não só as reviews como dicas de coisas que extrapolam ou que vêm diretamente da caixinha mágica chamada televisão (ou computador). Sucesso para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww brigada (: é, tentamos sempre deixar o blog diverso, falando de séries e as vezes fugindo desse tema com as dicas, e sempre postar coisas legais... Q bom que gosta do blog! ^^

      Excluir

 
UA-48753576-1